[AsteriskBrasil] Vono/GVT - Picos de latencia a 600 ms

Marlon Dutra marlon em propus.com.br
Terça Maio 2 12:24:30 BRT 2006

Olá,

Estou tendo uns picos de latência absurdos com o Vono/GVT.

Normalmente a latência entre meu servidor e o 200.146.79.165 é de 30 ms,
mas do nada vai para 600 ms, fica por aí uns 10 minutos, e então volta
para 30 ms.

Tenho um ADSL GVT exclusivamente para isso.

Na medição de latência com mtr (trace route), vejo que o problema é no
último hop, entre o 200.146.79.165 e o roteador que ele está ligado.

Já abri diversas reclamações pra GVT, mas sempre vêm com aquelas
mensagenzinhas prontas dizendo que é problema na minha conexão, que eu
tenho que configurar meu "windows 95" direito, atualizar anti-vírus.
PQP, odeio suporte!

Uso o SmokePing monitorando a latência 24 horas por dia.

http://hackers.propus.com.br/~marlon/tmp/vono3horas.png

Dêem uma olhada no gráfico acima, que representa as últimas três horas.
Nesse caso, os picos foram de 350 ms, mas suficiente para destruir o
VoIP.

Alguém está tendo problema semelhante?

--
MARLON DUTRA