[AsteriskBrasil] Como Integrar o asterisk com o Switch Cisco

Eduardo Spinola eduardo.spinola em gmail.com
Segunda Março 20 19:17:53 BRT 2006

Olá

Temos aqui uns rotedores Cisco Catalyst da serie 4000 com recurso
VOIP(Access Gateway Module(AGM) WS-X4604-GWY ), que se liga via E1 com
nossa Central Telefonica. Eu queria aproveitar que ele, já estando
ligado com o nosso pabx, conseguir alguma forma de conectar ele com o
asterisk, via H.323, alguem sabe se isso é possivel.

Aqui vai os recursos de vos dele
Voice Gateway Features
    * Cisco IOS IP routing, H.323v2, and MGCP VoIP gateway functions.
    * A DSP farm that supports up to 96 digital voice channels with
G.711 or G.729a voice or analog voice, conferencing, and transcoding.
    * Fax relay, G.711 fax pass-through and modem pass-through
services compatible with other Cisco IOS gateways.
    * Time-division multiplexing (TDM), that switches between analog
and digital ports, enables faster connection speeds for modems and fax
machines.

Alguem tem ideia como eu posso ligar um tronco para ele, de forma a
conseguirmos ter acesso as linhas externas, da mesma forma que fazemos
de um switch(com modulo E1) pra outro.

Eduardo Montes Spinola
Tribunal de Justiça de Sergipe - Brasil