[AsteriskBrasil] Não consigo carregar o ztdummy

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Domingo Julho 30 02:23:29 BRT 2006

Caio Pato wrote:

> No kernel 2.6 não precisa de ztdummy se minha memória não me trai...
> Algum outro colega confirma?

Se nao me engano, nas funcoes que usam timer, precisa do ztdummy
carregado mesmo na 2.6, o que nao precisa e' do USB uhci, ja que o
ztdummy usa direto timer de alta resolucao do kernel.

http://www.voip-info.org/wiki/index.php?page=Asterisk+timer+ztdummy

POREM, para ligar de um telefone para outro, nao precisa do timer, timer
precisa pelo que me recordo para assegurar qualidade em MOH, e para
conference.
O problema dele portanto (um softphone nao funcionar para outro), nao e'
por causa do ztdummy.