[AsteriskBrasil] RES: Matris e Filial

Leandro Mendes Marcelino leandro.marcelino em ebrax.com.br
Terça Julho 25 10:28:03 BRT 2006

Opa,

1-	Então não é obrigatório, mas quanto mas serviços rodarem na maquina,
mais processamento dela será exigido e você poderá ter perdas na qualidade
de voz, principalmente se existir um numero alto de ramais.

2-	Se você tiver conhecimentos de linux pode baixar e compilar o
asterisk, mas o mais simples seria baixar o trixbox www.trixbox.org este
projeto já instala o asterisk com vários módulos e uma interface de
configuração web que facilita muito as coisas para quem esta iniciando.

3- 	Não existe diferença, o projeto asterisk em home acabou e deu inicio ao
trixbox, ou seja, o trixbox é a continuação do asterisk em home.

Espero ter ajudado.

Abraço

Leandro

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Christian
Enviada em: domingo, 23 de julho de 2006 23:49
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Matris e Filial

Olá pessoal,

Gostaria de saber :

1 - É realmente necessário dedicar uma máquina exclusivamente para o
Asterisk
? eu participei de um treinamento sobre telefonia IP e fiquei com essa
dúvida.

2 - Qual é a melhor opção para instalação ?  Pretendo montar um beta, mas
depois pode se tornar uma solução permanente.

3 - Qual é a diferença entre asterisk em home e o Trixbox ? ?

Obrigado desde já

[ ]'s

Christian