[AsteriskBrasil] RES: Problema com Cisco PIX Firewall

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Terça Julho 11 20:13:53 BRT 2006

Comentarios inline:

Junior - DSS wrote:
> Ségio, não conheço esse PIX Firewall mas vc pode pedir para o seu
> administrador da rede verificar se o tráfego está liberado para o seguinte:.

> Porta UDP 5060 (SIP)
>
> Porta UDP 4569 (IAX2)

Nao, o ATA nao fala IAX2

> Porta UDP 5036 (IAX2-versao2)

Nao, mesma razao acima

> Portas de “media stream” RTP que vai de 10000 à 20000

Na verdade, a stream RTP dependeria da configuracao

> Porta UDP 2727 (protocolo MGCP)

Nao, o ATA nao esta configurado para usar MGCP

> Com um iptables ficaria assim:… funciona blz…
>

> iptables -A INPUT -p udp -m udp --dport 5060 -j ACCEPT
>
> iptables -A INPUT -p udp -m udp --dport 4569 -j ACCEPT
>
> iptables -A INPUT -p udp -m udp --dport 5036 -j ACCEPT
>
> iptables -A INPUT -p udp -m udp --dport 10000:20000 -j ACCEPT
>
> iptables -A INPUT -p udp -m udp --dport 2727 -j ACCEPT
>

> Espero ter ajudado de alguma forma…
>
> Att.
>
> Rosilto Junior.

Bom, note que ele menciona que o firewall esta 'aberto' para qualquer
UDP de/para o IP do ATA.

Ele tambem falta que SIP chegao ao asterisk, mas que o asterisk nao
envia nada de volta.

Muito provavelmente, o problema e' o NAT, voce pode portanto querer
verificar NAT+Asterisk no www.voip-info.org