Re: [AsteriskBrasil] Sinalização E1 para testes Digium E1+FXO+FXS

Ralph Liebessohn ralphliebessohn em gmail.com
Terça Julho 11 13:06:02 BRT 2006

On 7/10/06, Junior - DSS <junior em dssnet.com.br> wrote:

> [...]
>

> #ztcfg -vvv
>
> SPAN 1: CCS/HDB3 Bulit-out 0 db (CSU)/0-133 feet (DSX-1)
>
> Channel Map:
>

> Channel 01: Clear channel (Default) (Slaves: 01)

> Channel 16: D-Channel (Default) (Slaves: 16)

> Registered tone zone 0 (United States / North America)
>

> asterisk -vvvvvgc
>

> Parsing /etc/asterisk/zapata.conf: Found
>
> -- Registered channel 1, PRI Signalling signalling

> -- Registered channel 19, PRI Signalling signalling
>
> ERROR chan_zap.c mkintf: Channel 16 is reserved for D-channel...

Vamos lá.

Primeiramente eu tentei configurar o primeiro canal como pri_net e o segundo
como pri_cpe, mas obtive esse erro.
chan_zap.c: PRI Error: We think we-re the network, but they think they're
the network, too.
Quando configurei todos canais para pri_net a mensagem parou.
Questionei na lista mais ou menos a mesma coisa que você.

> como eu faço pra testar a configuração de uma placa com saídas E1?
> Sim. Mas não é um cabo cross ethernet padrão. Tem uma pinagem diferente.
>
> Pinagem:
>
> 1 (Rx) <----> 4(Tx)
> 2 (Rx) <----> 5 (Tx)
> 3 (GND) <----> 3 (GND)
> 4 (Tx) <----> 1 (Rx)
> 5 (Tx) <----> 2 (Rx)
> 6 (GND) <----> 6 (GND)
>
> Diogenes Makibara

Então fica assim? (Usei assim e os leds ficaram ok)

     Ponta A         Ponta B

1 - B. Verde       Azul
2 - Verde           B. Azul
3 - B. Laranja     B. Laranja
4 - Azul              B. Verde
5 - B. Azul          Verde
6 - Laranja         Laranja
7 - B. Marrom     B. Marrom
8 - Marrom         Marrom

Vi em algum lugar procurando por cross E1 ou algo similar a pinagem pronta
para uma única ponta de cabo (é só ligar o tx no rx e pronto).
Ai criei no mesmo contexto criei as duas extensões:
exten => 555666,1,Dial(Zap/1/5556662)
exten => 5556662,1,Dial(SIP/teste)

canais E1?

Hoje instalei o canal E1 e simplismente precisei setar o canal como pri_cpe
e discar!
Continuo sem saber porque nos testes não funcionaram.
Se tiver mais alguma coisa que possa te ajudar, estou a disposição.

--
Ralph Liebessohn
ICQ: 74835911