[AsteriskBrasil] Comfort Noise

Daniel Freitas dregis em terra.com.br
Terça Janeiro 31 08:44:17 BRST 2006

Oi gente,

Consegui resolver o problema de que reportei a Vocês com a dica do Lúcio Gonzalez.
Lúcio, múito obrigado.
Aproveito para agradecer também a todos que me responderam e que deram suas dicas.

O problema é que o Xlite tem uma opção em sua configuração de supressão do silencio. O que acaba por fazer o CLI> ficar mandando avisos o tempo todo.

Configuração -> Advanced System Settings -> Audio Settings -> Silence Settings -> Transmit silence = yes

Lúcio, o problema na verdade não tem nada haver com NAT. Pois meu servidor tem IP público e este aviso podia ser visto quando extensões dentro e ou fora de minha rede estavam se comunicando.

Lí nestes últimos 2 dias na lista que alguem está fazendo um programinha para configurar o xlite automaticamene. Sugiro que inclua a configuração deste parametro em sua rotina..

Valeu.....