[AsteriskBrasil] problemas na recepcao de numeros para os ramais...

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Terça Fevereiro 21 23:26:14 BRT 2006

Tenho um problema semelhante ..

Ja postei anteriormente pedindo uma solucao mas ate agora ninguem respondeu

Vc pode estar com problemas com caller-id

no meu caso e autenticacao .. pois utilizo 2 asterisk falando SIP entre si
.. meu problema eh que o asterisk2 que faz e recebe as chamadas pstn esta
registrando no asterisk principal com o mesmo host e porta para 2 contas de
contextos diferentes que uso pra tratar as linhas pstn. para fazer chamadas
tudo ok pois quem manda o id eh o principal .. agora quando recebo uma
chamada ( com caller id ) o asterisk principal nao assume a conta correta
porque pega pelo host e porta, no caso do que registrou por ultimo .. ai as
credenciais nao batem e a chamada eh recusada. se eu forcar o ID com o
parametro fromuser  as chamadas passam como deveriam .. mas SEM CALLERID.

verifique o FROMUSER no seu asterisk ...
eu nao entendo de SER .. mas bem que gostaria .. senao pode ser algo de
callerid da pstn que nao ta chegando mesmo .. ou nao ta configurado como
deveria.

PS: Gostaria que alguem me desse uma lu para o meu problema tambem.( como
mudar a porta? nao 2 asterisk com 2 contas diferentes em contextos
separados! )

Att,

Allan.