[AsteriskBrasil] Reconhecimento Automatico de Voz (ASR) (Pedro Prado)

almerindo almerindo em devin.com.br
Quinta Fevereiro 9 14:37:26 BRST 2006

> Pessoal,
>
> Estou a 2 semanas entrando no mundo do Asterisk, rodando toda a internet
> atras de informacoes. Vi que existem algumas solucoes para ASR do Asterisk em
> ingles, mas nao consegui achar em portugues do Brasil. Alguem sabe de alguma
> solucao free? Sphinx-4 e o Festival me pareceram ser otimas opcoes, mas nao
> tem os dicionarios em portugues.
>
> Caso nao exista uma solucao free o q acham de reunirmos uma equipe em um
> projeto? Completariamos projetos ja existentes, como o Sphinx-4 e o
> Festival.

Eu instalei o MBROLA que é um projeto antigo. Mas foi o único TTS (Text To
Speech) que achei que tem a sintese em português. De qualquer forma é um
projeto que é código aberto, você pode alterar a base e fazer as suas
melhorias.

O link para ele é: http://tcts.fpms.ac.be/synthesis/mbrola.html

[]´s
Almerindo Rehem