[AsteriskBrasil] Detectar pulso

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Terça Agosto 29 06:55:31 BRT 2006

2006/8/28, Thiago Marinello Paulino Cesar <thiago.marinello em gmail.com>:

> Bom, pelo que eu intendi seu problema é detectar os 'digitos' depois
> da chamada estabelecida...  entao nao vejo por que a solucao do
> telefone de 15 reais nao funcione.
> Se para discar o PABX dele nao suportar TONE, mude a chave do telefone
> para PULSE, depois de feita a chamada, quando precisar enviar algum
> DTMF, mude para TONE e pronto!
> Explique pra ele o problema, essa eh a melhor solucao. Mesmo que voce
> faca magica e consiga detectar os pulsos...  quando ele ligar para um
> banco ou algum outro servico desse tipo, nao vai funcionar se nao usar
> [...]

  Não entendeu... Os telefones são ramais próprios, com as "luzinhas" de
cada linha que está ocupada, funções ativa ou não, botões específicos para
transferência, colocar em espera, atender até 24 linhas simultâneas, lista
de chamadas perdidas, etc. Este aparelho não tem chave Pulse/Tone e com um
aparelho comum ele perderia todas essas funcionalidades, além de que ele
teria que ficar trocando a chave.
  Sistemas de auto atendimento, como o da Telefônica, por exemplo, que já
usei muito, detecta pulso.
  Minha solução por enquanto é esperar 10 segundos após o término da
mensagem de auto atendimento e se não digitar nada, é direcionado à sala de
vendas, mas seria mutio mais confortável se fosse possível detectar os
pulsos.

Abracos.

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP