[AsteriskBrasil] Asterisk vs SER

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sexta Agosto 18 09:26:22 BRT 2006

On Wednesday 16 August 2006 13:38, Hugo wrote:
> Fico na duvida se realmente um proxy "nativo" como o SER eh valido ao inves
> de se ter uma rede controlada pelo (back to back ua) Asterisk, visto que a
> minha rede funciona bem quando agrego ao * AGI, Real Time, ...

Se você der uma procurada, vai achar farta documentação falando do OpenSER com
Asterisk em Realtime, então acho que você não perderia nada, mas o que
responde mesmo é o próximo parágrafo...

> Quais sao os reais ganhos da interacao entre o * e SER?

...como tem nos helps do kernel quando você compila ele: se você não sabe
porque tá no site do openser.org, ou não sabe pra que isso funciona,
provavelmente você não precisa disso.

Se você realmente estivesse com o Asterisk pedindo água ou tivesse limitações,
precisando de algo que escalasse melhor, já estaria usando ele :-)

> O SER gera CDR nativo?

http://openser.org/dokuwiki/doku.php?id=index_of_openser_1.0.x_examples&s=call+detail

Aí deve te falar se "sim", se "não" ou se "talvez", Hugo.

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net