[AsteriskBrasil] Transito

dioedu@yahoo.com.br dioedu em yahoo.com.br
Sexta Agosto 4 17:40:05 BRT 2006

Celso,

On Friday 04 August 2006 06:50, Celso Fassoni wrote:
> O que vc quer dizer como "o que aconteceu no pabx que está recebendo a
> ligação"? Pode ser mais específico?
> Acredito que você estaja se referindo aos tons de ocupado ou ainda anuncios
> ou outras caracteristicas que são transmitidas quando da falha de uma
> chamada (finais de seleção).
>
> Tive algumas experiencias nesse ambiente, interconectanto equipamentos em
> sinalização MFC R2, SIP, H.323 e ISDN e posso te afirmar que o
> retornos comuns como tons de chamada e ocupado são repassados sem
> problemas. Outros porém exigem interfuncionamento entre protocolos o que
> [...]

Acho que você entendeu o que estou precisando. Não queria entrar no nível de
sinalização, mas acho que é preciso para que seja melhor entendido.

Preciso fazer com o asterisk trabalhe como se fosse uma central trânsito
(Gostaria de saber também, o termo em inglês disso). Então seria o
intermediário entre a prestadora, por exemplo, e um pabx.
Porém, o asterisk padrão, vai trabalhar exatamente como um pabx, isto é,
efetuará a troca da sinalização com a prestadora COMPLETA e APÓS isso,
efetuará a troca de sinalização com o pabx. Portanto, se o lado do pabx
estiver ocupado por exemplo, a prestadora não conseguiria ser informada, pois
já efetuou a troca de sinalização por completo e foi informada que a linha
estava livre...

Acho que é difícil o asterisk trabalhar neste modo, mas se alguém souber de
algo, já me ajuda. Se souber apenas como é chamado essa central de trânsito
em inglês, já me ajudaria bastante.

Obrigado

Diógenes