[AsteriskBrasil] 100% de processamento

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Quinta Novembro 24 16:36:04 BRT 2005

On Thu, November 24, 2005 16:23, Josué Conti said:
> Pergunto: Isso poderá acarretar algum tipo de problema de inicio ou
> isso é normal. Com mais memoria poderia melhorar a situação?

Não melhoraria, IMHO. Se nem sua RAM está sendo totalmente usada,
muito menos swap... (fique longe de swap). O que eu acho
(especulando) que deve estar acontecendo:

1. seu asterisk está com problema (bug), já que não é nada normal
processo algum ocupar a CPU durante muito tempo dessa forma (por
tempos específicos até vai, e depende muito do programa).

2. você está testando (stress test) a implementação do Asterisk
e/ou fazendo transcoding à dar com pau.

Se transcoding é mesmo seu problema (e isso tende a comer
"processamento" [não sendo algo exclusivo Asterisk e com aspas]),
acho que mais cache L2 e processador feito pra isso ajudará mais.
Mas esses são meus 2 centavos, e alguém da lista com mais
experiência poderá ajudar mais.

PS: eu ainda entendo pouco de Asterisk, mas acredito que
transcoding é feito direto no processo de sistema do Asterisk, não
em um outro filho separado.

--
Caio Begotti (caio1982)
http://caio.ueberalles.net