[AsteriskBrasil] iax

Darlon darlon.ferreira em betha.com.br
Quinta Novembro 10 12:14:34 BRT 2005

Para utilizar sip, vc deve substituir o "IAX/" por "SIP/" no extensions.conf. Não tem problema de um ser sip e o outro ser iax, para o * é transparente.
Veja: http://www.voip-info.org/wiki-Asterisk+-+dual+servers

O register é necessário em uma máquina q tenha IP dinâmico para ela se conectar a uma máquina com IP estático. Para fazer funcionar, coloquei register em ambos os sentidos.

Exemplo:
;iax.conf ---cliente

[servidor]
type=user
host=<ip servidor>
auth=md5
secret=aaaaa

[servidor]
type=peer
host=<ip servidor>
username=cliente
secret=bbbbb
auth=md5

;iax.conf ----servidor

[cliente]
type=user
host=<ip cliente>
secret=bbbbb
auth=md5

[cliente]
type=peer
host=<ip cliente>
auth=md5
username=servidor
secret=aaaaa

Vc pode aproveitar o exemplo que passou pra nós do extensions.conf.

Espero que eu tenha diminuído as dúvidas e não aumentado. QQ coisa , envie outras perguntas caso seja necessário detalhar algo.

Atenciosamente

Darlon Ferreira Bortolini
Rede/Desenvolvimento
Betha Sistemas