[AsteriskBrasil] Servico Vono da GVT, numero em 146 cidades!! Configurar Asterisk

Ossi Sariola posti01 em poboxes.com
Terça Dezembro 6 00:50:52 BRT 2005

Blz... pelo q entendo os dois serviços são separados... mas posso estar
enganado! O Webfone seria pós-pago, com características iguais a de um
telefone STFC. O Vono no entanto seria um serviço pré-pago, especificamente
de VoIP (tanto q as chamadas entre usuários é de graça, coisa q suponho no
Webfone, por ser um serviço STFC, não poderia... acho...) ao qual se acopla
um DID de uma cidade de escolha do cliente para chamadas entrantes.

De qualquer forma, não tenho o vono, portanto não tenho como dizer qual a
seqüência do REGISTER e INVITE, mas pelo jeito o REGISTER seu está correto,
já que consegue receber chamadas.

Portanto sugiro q use o discador Vono e dê uma pesquisada com o Ethereal pra
ver a seqüência do INVITE...

Talvez até me aventure pra fazer um Vono e verificar as configurações.

Lembre-se, já no Webfone a forma do INVITE é diferente do seu usuário,
portanto há a possibilidade q no Vono seja a mesma coisa, só não sei dizer
se é "ip" na frente do usuário ou não, tal como no Webfone.

Divirtam-se! :)

oZ