[AsteriskBrasil] Auto-dial out

Frederic Jean fjean em sunnetgroup.net
Segunda Dezembro 5 14:00:08 BRT 2005

Luiz,

Este tipo de aplicativo se chama um dialer, agora tem varias tipo
de dialers no mercado (alguns sao gratis):

- Predictive Dialer
O sistema disca os numeros de uma lista e passa nos ramais. Quando
um numero for ocupado/nao atende, o sistema coloca ele para ser discado
novamente
mas tarde

- Preview Dialer
O atendente recebe um contato na tela dele e ele inicia a chamada
cliquando um botao. Ele nao tem escolha do contato para discar. O resultado
pode ser um telefone ocupado, e ele vai ter que colocar para discar ele
mesmo
outra vez.

- Power Dialer
Ai o atendente pode escolher o contato para discar.

Este aqui pretende fazer os tres:

http://www.gnudialer.org/?task=faq

Nao instalei aqui mas parece ser bom !

Boa sorte,